quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PRAZER E VOCAÇÃO

"... é indiscutível a importância de alinhar o prazer às nossas aptidões. Encontrar o talento que reside dentro de cada um de nós ao que chamamos vocação."

"Por fim, combata a mediocridade em todas as suas vertentes. A mediocridade de trabalhos desconectados com sua vocação, de empresas que não lhe valorizam, de relacionamentos falidos. Sob este aspecto, como diria Tolstoi, "Não se pode ser bom pela metade". Meias-palavras, meias verdades, mentiras inteiras, meio caminho para o fim.
Os gregos não escreviam obituários. Quando um homem morria, faziam uma pergunta: "Ele viveu com paixão?" Qual seria a resposta para você?"

Tom Coelho (Educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 15 países)

3 comentários:

  1. Olá Gilberto! Tudo bem? Seu blog está muito bom! Quanta energia boa! Lendo este post lembrei de algo que eu pensava ser verdade, que tem a ver com os paradigmas dos quais o Stephen Covey fala no livro: "Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes" - eu acreditava que para fazer o que eu gosto e me dá prazer, antes eu teria que fazer coisas que não gosto, incluindo trabalhos enfadonhos para mim... quanta ilusão não? Terei sucesso fazendo aquilo que amo! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto, interessante. O blog está muito bacana.
    Beijos, Adriana =)

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim seu comentário, hein Adriana! Que bom que gostou desse texto, pois fazer aquilo que gostamos é muito importante, sempre, inclusive quando se trata do nosso trabalho.
    Beijos,
    Gilbertto Barrouin.

    ResponderExcluir