terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ESTABELECER PRIORIDADE

Cada minuto que passa em nossa vida é um minuto a menos. Daí a necessidade de colocarmos foco naquilo que desejamos realizar, para que realizemos, em tempo hábil, atingindo um resultado satisfatório. Não temos todo o tempo do mundo.
Uma das coisas que nos impedem de atingir o resultado satisfatório, em tempo hábil, é a incapacidade de estabelecermos nossas prioridades.
Muitas vezes gastamos muita energia em movimentos sem direção, sem ter um objetivo bem definido e em torno de algo que não é uma prioridade.
Enquanto isso, aquilo que realmente é prioridade não recebe a devida atenção com a implementação das ações necessárias para seu atendimento, adiando, sempre, resultados importantes que indicariam, verdadeiramente, maior desenvolvimento pessoal e profissional.

Pense nisso!

4 comentários:

  1. Olá Gilberto, isso me fez lembrar os 7 hábitos (Stephen Covey) 1) Seja proativo, 2) Comece com o objetivo em mente 3) Primeiro o mais importante!
    É isso aí, sem estabelecermos prioridades, não chegamos a lugar nenhum! Abç!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cynara!

    Quem bom ter você aqui de novo, fazendo um comentário e, também, de volta a Belo Horizonte. A distância, já estávamos fazendo uma boa parceria em prol do coaching. A partir de agora, mais próximos, isso se dará de forma mais intensa e nos impulsionará, ainda mais, rumo ao crescimento nessa área profissional, que, hoje, é uma de nossas prioridades.

    Abraços,
    Gilbertto Barrouin

    ResponderExcluir
  3. Oi Gilberto,

    Conseguir estabelecer as prioridades e dar a devida atenção a elas é um processo difícil, pois a tão falada Zona de Conforto nos impede às vezes de atingir o foco das prioridades.

    Realizando as etapas do Coaching visualizei nitidamente como a zona de conforto estava estabelecida em alguns pontos da minha jornada profissional. Reconhecer este fato já é um ponto a meu favor, agora estou em busca de novos desafios profissionais e estabelecendo novas prioridades na minha vida profissional e pessoal, pois o tempo é o bem mais perecível que temos, para deixarmos passar sem buscar objetivos reais e conclusivos.

    Buscar as oportunidades e estabelecer prioridades na minha vida, isto eu aprendi fazendo Coaching,
    Cynthia Paula

    ResponderExcluir
  4. Oi Cynthia!

    Bom ter a informação, mais uma vez, que o processo de coaching está lhe ajudando, realmente. Como você disse devemos estar preparados, para as boas oportunidades que aparecem e, para isso, temos que conhecer, claramente, os nossos objetivos. Obrigado pela avaliação positiva e entusiasmada do nosso trabalho.

    Abração

    Gilbertto Barrouin.

    ResponderExcluir